Sobre nós
A EPAC é uma empresa mato-grossense cuja atividade comercial foi iniciada em 27 de junho de 2.005 que está retornando ao mercado do Saneamento Básico sob nova estrutura empresarial e a partir de Programas próprios e de incomum patrimônio imaterial, que buscam estabelecer, diretamente nos Municípios, ambiente de mercado – seguro e rentável, com a realização de parcerias “verdadeiras” entre o poder público e a iniciativa privada, mas, com a efetiva participação da população, inclusive, nos ganhos de produtividade dos serviços e, não só, pagando a conta!
Nossa MISSÃO é a prestação de serviços públicos de saneamento básico de modo integrado e regionalizado, com qualidade extrema e que, efetivamente, considerem a realidade local, principalmente, quando da definição da estrutura tarifária e dos valores das tarifas a serem praticados, considerando, impositivamente, a real capacidade de pagamento da população usuária e consumidora.
Nossa VISÃO é no sentido de que os serviços públicos de Saneamento Básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem pluvial – devam ser contratados e prestados de modo integral, integrado, simultâneo, associado, complementar e regionalizado; é o saneamento básico fundamentado, de princípios, verdadeiro, ambientalmente adequado e real e total identidade com os objetos do Novo Marco Regulatório do Saneamento.
De igual modo, nossa Visão está voltada para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs, termo cunhado pela ONU para se referir aos 17 macrotemas que representam os desafios e vulnerabilidades que precisam ser endereçados para todos até 2.030, de modo a caminharmos no rumo do desenvolvimento sustentável do mundo.
Nossos VALORES vão além da satisfação dos nossos clientes-usuários dos serviços que prestamos e da valorização e respeito às pessoas; são voltados para integrar fatores sociais, ambientais e de governança. Queremos ser sinônimos de responsabilidade social, reputação e credibilidade, como bem se traduz do slogan da COMPANHIA DA ÁGUA: “DISTRIBUINDO SAÚDE”.
Além de uma governança clara e objetiva com regras e boas práticas que asseguram uma gestão democrática, colaborativa e participativa que garante interesses comuns a todos e de regras rígidas de complaince, que alinham a cultura e os valores da empresa com as questões éticas, assegurando maior segurança e confiabilidade para nossos clientes-usuários, a EPAC, também, pratica e busca implementar nas suas ações rotineiras e diárias, conceitos e princípios de accountability – prestando contas, de modo espontâneo e sistemático das nossas ações, atos, serviços, etc. e de advocacy, praticando o chamado “lobby do bem”, voltado para o interesse público e o bem comum necessários para assegurar “qualidade de vida” e “vida com qualidade” para todos.